Artigo de opinião

Novas mídias, novas formas de comunicação, novas experiências com o consumidor – agora denominado de consumidor digital. Este é o panorama proporcionado pela era dos meios digitais, que requer das empresas e dos profissionais de marketing uma inesgotável capacidade de inovação e adaptação praticamente diária.

Neste contexto e dentre todas as nomenclaturas que foram surgindo para o marketing, uma em especial, tem ingressado constante e vigorosamente no planejamento das empresas: o marketing digital. Em poucos anos, proliferaram-se as literaturas, os cursos e as discussões de como aplicar as estratégias digitais ao planejamento global das empresas, que passaram a entender a grande revolução dos negócios proporcionada pela internet e a aproveitar as oportunidades criadas por ela.

De uma maneira simples e direta, marketing digital nada mais é do que um conjunto de ações estratégicas aplicadas nos meios digitais (internet e tecnologias móveis), com o objetivo de conquistar e fidelizar clientes, engajá-los e, consequentemente, elevar a participação no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário